Cachorro labrador com vitiligo ajuda menino com a mesma doença a recuperar a autoestima

O garotinho Carter Blanched descobriu aos cinco anos que tinha vitiligo. A doença começou a afetar seu rosto, principalmente a área ao redor dos olhos, o que abalou a sua autoestima por ele se sentir diferente das outras crianças.

Mas quando Carter conheceu um cachorro da raça labrador chamado Rowdy, famoso na internet por ter a mesma doença, começou a encarar de forma diferente as manchas em seu rosto.

“Eu li que o Rowdy tinha vitiligo e fiquei impressionada. Quando eu mostrei para o Carter, ele ficou muito feliz de ver um cão famoso por causa do vitiligo”, disse a mãe de Carter.

Rowdy, conhecido como “White Eyed Rowdy” possui um perfil no Instagram com mais de 67 mil curtidas. Assim como Carter, Rowdy também possui manchas brancas ao redor dos olhos. A dona do labrador teve a ideia de criar o perfil na rede social com o intuito de divulgar informações sobre a doença. Depois que a história dos dois foi publicada no site de notícias americano “Katu”, um leitor anônimo ofereceu uma doação permitindo que o encontro do menino com o cachorro acontecesse no último domingo.

Fonte: Extra Globo

Related Post

Alasca e Stitch: a linda amizade entre uma gatinha... Quando Phoebe Gill viu pela primeira vez a foto de Stitch, uma gatinha abandonada e com apenas um olho, se apaixonou perdidamente por ela e decidiu ad...
Cãozinho é adotado por aeromoça alemã que sempre a... Olivia Sievers é uma aeromoça alemã que viaja constantemente a trabalho para a Argentina. Em suas idas e vindas, acabou por fazer uma amizade muito es...

Comentários

comentários

Recommended Posts