Dicas para viajar com seu pet no carnaval sem que ele adoeça durante a viagem
Carnaval é o feriado mais animado do ano e para quem gosta de curtir a folia ou simplesmente descansar e quer a companhia do seu animal de estimação, preparamos algumas dicas de como levar ser pet na viagem e protegê-lo de possíveis doenças que podem aparecer. Confira nossas dicas e aproveite ao máximo seu feriadão!
Viagens para o litoral:
- Doença: dirofilariose ou verme do coração: doença transmitida por um mosquito e que pode levar à morte se não for tratada. Prevenção: ProHeart SR-12 – injeção de dose única e que protege o seu pet por 12 meses. Pode ser aplicada anualmente a partir dos seis meses de idade.
- Enjoo de movimento: faz com que o animal sinta desconforto durante a viagem e vomite. Prevenção: Cerenia – evita o desconforto e vômitos por até 12 horas.
Outra dica importante é planejar paradas para água e outras necessidades do animal, fazendo com que sua viagem seja mais tranquila, agradável e menos estressante possível.
Fique atento a carteira de vacinação do seu bichinho. As vacinas obrigatórias, como por exemplo, a contra a raiva, precisam estar em dia, sem que impeçam as viagens internacionais. Outras doenças como a cinomose, parvovirose em cães e rinotraqueíte em gatos são de fácil transmissão.
Tomando todas as precauções necessárias certamente você terá uma viagem tranquila e muito divertida na companhia do seu animal de estimação!
Fonte: Notícias ao minuto